Compartilhando emoções

Jairo Marques

Não tenho muito a contribuir com o post de hoje, que é um desbunde de emoção, de beleza, de graça…

De graça também eu recebi o texto que segue abaixo. É do meu amigo Sergio Nardini, artista plástico, que tem severas restrições de movimentos, devido a uma doença progressiva. É um texto que fala basicamente de amor…

*******************************

Quando criança e na adolescência eu me alimentava sozinho. Aos poucos, comecei a ser alimentado pela minha mãe ou (na ausência dela) pela minha vó. Às vezes, também era alimentado pela minha tia. Depois, nos embalos de Sábado à noite, era alimentado pelos meus amigos e amigas. Hoje, sou alimentado pela minha esposa ou (na ausência dela) pelo meu pai.

Todas estas pessoas foram e sempre serão muito especiais para mim. Não porque elas garantiram minha sobrevivência física e emocional, mas por simplesmente amá-las! Infelizmente, algumas partiram antes que eu expressasse (verbalmente) o quanto eu as amava e era grato!

post4

Depois de ter vivenciado tantas demonstrações de amor, carinho e dedicação, às vezes ainda penso: “Como (e para quem) posso retribuir?”. Talvez o trabalho voluntário, que desenvolvo há anos, seja uma das respostas.

A vida sempre me reservou grandes surpresas e muitos milagres e, atualmente, experimento o maior deles. Finalmente posso retribuir, através da minha filha, tudo o que o universo já me ofereceu, amando e cuidando dela. Assim, expresso diariamente toda minha gratidão, muitas vezes contida no passado.

post2

post5

Contudo, se não bastasse tantas emoções já vivenciadas, minha filha, numa atitude simples e espontânea, nos demonstrou que AMAR realmente consiste em CUIDAR. Resumidamente, ser alimentado pela minha filha foi a mais pura expressão de AMOR, nunca antes vivenciado!

post

post6

Para mim, VIVER é essencialmente amar e ser amado… Cuidar e ser cuidado! Incondicionalmente… Naturalmente!

post3

E nós três VIVEMOS intensamente tudo isso!

 

Comentários

  1. FALA MEU AMIGO “CERJÃO”, AQUI NÃO TEM MIMO NÃO….RS….SÓ SEI QUE TU É FODA CARA….RS…BEIJO DO EX GORDO!!….RS.

  2. Fico feliz em ler novamente esse depoimento aqui meu amigo querido!Tenho orgulho de ser sua amiga e de sua família. Realmente a Lavínia é um capricho de Deus, nos mostrando que com e por amor tudo é possível!!Bjo enorme a vcs três!!

  3. Muito obrigado pelo carinho Jairo Marques e demais amigos! Para que conheçam um pouco mais do meu jeito de pensar e agir, deixo aqui uma reflexão: “Se eu for exemplo de alguma coisa, que seja pelas minhas condutas, e não apenas por possuir uma deficiência”. Abraços fraternos!

  4. Sempre aprendemos muito com uma mensagem assim. Isto nos da o exemplo de humildade e dignidade, coisas que fazem tanta falta nos dias de hoje. Parabéns Sergio Nardini, por compartilhar este texto.

  5. É simplesmente uma demonstração de que para se viver o amor é preciso muito pouco, mas muita intensidade… parabéns ao Sérgio e toda sua família por nos dar o exemplo de que viver para o bem, para a felicidade é muito bom mesmo… compartilhando amor!

  6. Eu sempre aprendo muito com você inclusive sobre amar as pessoas e reconhecer o amor que recebo. Obrigada amigo.

  7. Parabéns pelo texto, lindas palavras. Linda atitude! O agradecimento deveria ser natural entre todos os seres humanos, o amor, o carinho, a educação, a gentileza, o respeito são virtudes que não podem morrer!!! Felicidade não depende de coisas materiais, nem sempre nós nos damos conta disso, apesar de fazer falta e privar a muitos, ela não pode ser a mais valorizada, como essa época nos faz crer, em todas as formas valorizam o ter e não o ser…. Abraço.

  8. Mais uma vez Sergio Nardini e sua família, incluindo Pai, Esposa e Filha dão aula de sabedoria, de amor ao próximo com sensibilidade única.
    Sentimo-me feliz com suas palavras e vivências.
    Um fraterno abraço a todos.

  9. Amar, é a unica certeza de um mundo melhor. O amor que vocês semeam hoje, é e sempre será um exemplo de felicidade. Parabéns Serginho, você é merecedor desse amor. Sinto muita paz, cada vez que olho para o quadro que você pintou, ele reflete a beleza da vida, que você nos mostra, através de atitudes e garra. Um grande abraço. Hilda Lopes.

  10. Tive o prazer de ouvir, sentir e ver esse relato aqui em nossa empresa feito pelo próprio Sergio em uma palestra que ele fez aos nossos colaboradores. Naquele dia chovia forte e com o barulho da água caindo no telhado não conseguíamos ouvir direito o que ele falava e fomos , todos, nos aproximando cada vez mais do Sérgio para ouvi-lo e o que era uma palestra se transformou num momento único, muito intimo de todos nós. Sérgio sei que você não gosta que falemos que você é um exemplo, então me permita dizer que é uma inspiração. Grande abraço,
    Kuka

  11. Pessoas com a sensibilidade do Sérgio Nardini são iluminadas e com certeza estão aqui nesse mundo para nos ensinar a viver com mais amor e menos arrogância! Graças as Deus!

  12. “Emocionante” é o mínimo que posso expressar com este texto. Sérgio Nardini realmente é uma pessoa ímpar nesse mundo, com um coração do tamanho de seu talento. Tenho orgulho de fazer parte de seu rol de amigos! E parabéns pelo maravilhoso post, Jairo!

  13. “Amar é cuidar” resume tudo, mas não teria a força do afeto que o texto e as fotos passam. Rapaz, esses relatos deixam minha mala de crenças na bondade e solidariedade do ser humano cheia por uma montanha de meses. Obrigado, Jairo, obrigado Sérgio. E, com a licença de todos, vou ali na esquina ser mais feliz.

Comments are closed.