Compartilhando emoções
Não tenho muito a contribuir com o post de hoje, que é um desbunde de emoção, de beleza, de graça…
De graça também eu recebi o texto que segue abaixo. É do meu amigo Sergio Nardini, artista plástico, que tem severas restrições de movimentos, devido a uma doença progressiva. É um texto que fala basicamente de amor…
*******************************
Quando criança e na adolescência eu me alimentava sozinho. Aos poucos, comecei a ser alimentado pela minha mãe ou (na ausência dela) pela minha vó. Às vezes, também era alimentado pela minha tia. Depois, nos embalos de Sábado à noite, era alimentado pelos meus amigos e amigas. Hoje, sou alimentado pela minha esposa ou (na ausência dela) pelo meu pai.
Todas estas pessoas foram e sempre serão muito especiais para mim. Não porque elas garantiram minha sobrevivência física e emocional, mas por simplesmente amá-las! Infelizmente, algumas partiram antes que eu expressasse (verbalmente) o quanto eu as amava e era grato!
Depois de ter vivenciado tantas demonstrações de amor, carinho e dedicação, às vezes ainda penso: “Como (e para quem) posso retribuir?”. Talvez o trabalho voluntário, que desenvolvo há anos, seja uma das respostas.
A vida sempre me reservou grandes surpresas e muitos milagres e, atualmente, experimento o maior deles. Finalmente posso retribuir, através da minha filha, tudo o que o universo já me ofereceu, amando e cuidando dela. Assim, expresso diariamente toda minha gratidão, muitas vezes contida no passado.
Contudo, se não bastasse tantas emoções já vivenciadas, minha filha, numa atitude simples e espontânea, nos demonstrou que AMAR realmente consiste em CUIDAR. Resumidamente, ser alimentado pela minha filha foi a mais pura expressão de AMOR, nunca antes vivenciado!
Para mim, VIVER é essencialmente amar e ser amado… Cuidar e ser cuidado! Incondicionalmente… Naturalmente!
E nós três VIVEMOS intensamente tudo isso!
FALA MEU AMIGO “CERJÃO”, AQUI NÃO TEM MIMO NÃO….RS….SÓ SEI QUE TU É FODA CARA….RS…BEIJO DO EX GORDO!!….RS.
Fala Rubão! Valeu! Bjo do eterno gordo!
Um exemplo de amor, de vida, de percepção! MUITO BOM!
Fico feliz em ler novamente esse depoimento aqui meu amigo querido!Tenho orgulho de ser sua amiga e de sua família. Realmente a Lavínia é um capricho de Deus, nos mostrando que com e por amor tudo é possível!!Bjo enorme a vcs três!!
Muito obrigado pelas palavras amigos.
E CURTAM PORQUE A VIDA É CURTA! rsrs
Abçs…
Muito obrigado pelo carinho Jairo Marques e demais amigos! Para que conheçam um pouco mais do meu jeito de pensar e agir, deixo aqui uma reflexão: “Se eu for exemplo de alguma coisa, que seja pelas minhas condutas, e não apenas por possuir uma deficiência”. Abraços fraternos!
Sempre aprendemos muito com uma mensagem assim. Isto nos da o exemplo de humildade e dignidade, coisas que fazem tanta falta nos dias de hoje. Parabéns Sergio Nardini, por compartilhar este texto.
Pessoas lindas, gente do bem!
Adorei ver essa história aqui.
É simplesmente uma demonstração de que para se viver o amor é preciso muito pouco, mas muita intensidade… parabéns ao Sérgio e toda sua família por nos dar o exemplo de que viver para o bem, para a felicidade é muito bom mesmo… compartilhando amor!
Eu sempre aprendo muito com você inclusive sobre amar as pessoas e reconhecer o amor que recebo. Obrigada amigo.
♥
Parabéns pelo texto, lindas palavras. Linda atitude! O agradecimento deveria ser natural entre todos os seres humanos, o amor, o carinho, a educação, a gentileza, o respeito são virtudes que não podem morrer!!! Felicidade não depende de coisas materiais, nem sempre nós nos damos conta disso, apesar de fazer falta e privar a muitos, ela não pode ser a mais valorizada, como essa época nos faz crer, em todas as formas valorizam o ter e não o ser…. Abraço.
Outro abraço pra vc!
Mais uma vez Sergio Nardini e sua família, incluindo Pai, Esposa e Filha dão aula de sabedoria, de amor ao próximo com sensibilidade única.
Sentimo-me feliz com suas palavras e vivências.
Um fraterno abraço a todos.
Amar, é a unica certeza de um mundo melhor. O amor que vocês semeam hoje, é e sempre será um exemplo de felicidade. Parabéns Serginho, você é merecedor desse amor. Sinto muita paz, cada vez que olho para o quadro que você pintou, ele reflete a beleza da vida, que você nos mostra, através de atitudes e garra. Um grande abraço. Hilda Lopes.
Tive o prazer de ouvir, sentir e ver esse relato aqui em nossa empresa feito pelo próprio Sergio em uma palestra que ele fez aos nossos colaboradores. Naquele dia chovia forte e com o barulho da água caindo no telhado não conseguíamos ouvir direito o que ele falava e fomos , todos, nos aproximando cada vez mais do Sérgio para ouvi-lo e o que era uma palestra se transformou num momento único, muito intimo de todos nós. Sérgio sei que você não gosta que falemos que você é um exemplo, então me permita dizer que é uma inspiração. Grande abraço,
Kuka
Demais!!!
Valeu Kuka! Aquele encontro foi realmente memorável! Abração pra vcs todos!
Belíssimo, amigo Sérgio. Um belo retrato do amor.
Linda família!!!
Pessoas com a sensibilidade do Sérgio Nardini são iluminadas e com certeza estão aqui nesse mundo para nos ensinar a viver com mais amor e menos arrogância! Graças as Deus!
que coisa linda….encheu meu dia de paz! OBRIGADO ao Sergio pela generosidade em compartilhar sua história!
“Emocionante” é o mínimo que posso expressar com este texto. Sérgio Nardini realmente é uma pessoa ímpar nesse mundo, com um coração do tamanho de seu talento. Tenho orgulho de fazer parte de seu rol de amigos! E parabéns pelo maravilhoso post, Jairo!
“Amar é cuidar” resume tudo, mas não teria a força do afeto que o texto e as fotos passam. Rapaz, esses relatos deixam minha mala de crenças na bondade e solidariedade do ser humano cheia por uma montanha de meses. Obrigado, Jairo, obrigado Sérgio. E, com a licença de todos, vou ali na esquina ser mais feliz.
Lindo!!!!!!!!!…..