O amor nas diferenças

Jairo Marques

Foi em uma noite dessas que fez um frio da Lapônia aqui em São Paulo…  ;). Quando isso acontece, meus cambitos gelam e parece que toneladas de cobertores não são suficientes para aquecê-los.

“Amô, quenta minhas pernas?”… e lá foi a mulher fazer fricção com as pernas dela nas minhas até que eu ficasse bem confortável…. coisinha de casal.

Quando alguém encara suas diferenças com carinho, com gracejos e sem frescuras, pode investir que deve sair amor.

Caso suas “tortices”, sua voz meio acochambrada, sua gagueira, sua babinha no canto sejam sempre um incomodo, uma chateação, dê um jeito de arrumar as trouxas e tire seu bode, os coraçõezinhos e o seu sentimento dessa sala.

Não acho que amar alguém “diferente”, “todo quebrado”, seja um exercício de tolerância e um plano para garantir um cantinho no céu. Acho que é simplesmente ter disposição e coragem para atender a um chamado íntimo que fica dizendo: “Vai que esse te fará feliz”…

Também não dou ombros para chorar a aqueles que valorizam suas ditas “imperfeições” tão profundamente que elas passam a ser causa de qualquer fracasso, de qualquer chute na bunda, de qualquer carta de amor não lida.

Eu e Thaís em uma dessas ruas da vida

É preciso dar mais propaganda ao recheio morno, delicioso, que sai do bolinho aparentemente sem graça. O sorvete que irá provocar a explosão de sabores nessa combinação exige conquista!

E também tem outra: nas tais noites geladas, enquanto meu bem me aquece com todo carinho, ela leva de mim, em contrapartida, um caminhão de carinho.

Sem falar que, o calor de nossas pernocas juntas não fica só para mim… ele é dividido entre os corpos, chegando até o peito e deslumbrando o nosso amor…. o amor em nossas diferenças.

Comentários

  1. Querido Jairo,
    Bjos!
    Como vc sabe, vivi momentos semelhantes a esse que vc tão bem postou, e lembrei de uma música da Betania:”As cartas de amor, se há amor,
    Têm de ser Ridículas.
    Quem me dera no tempo em que escrevia
    Sem dar por isso Cartas de amor Ridículas.
    Afinal, só as criaturas que nunca escreveram Cartas de amor,
    É que são Ridículas.”
    Jairo e Thais, felicidades sempre para vcs.
    Bjs
    Conceição

  2. É claro que a Thaís não tá contigo pra garantir um lote de esquina no céu. A isso dá-se o nome de amor, é simples assim. Às vezes eu olho para minha deusa, tão linda, caprichada e amorosa, e fico me perguntando se mereço isso tudo. Acontece o mesmo com você, ou eu estou precisando avaliar minha autoestima com um analista?

  3. Eita qui o Tio tava mais inspirado que o Nerso cantando Bohemia ou o Cautri cantando Com 6 são….será que foi inspiração ou curpa no cartório????? In todo causo os casal de pombo tão liiiindo juntinho, como sempre. Bjundas

  4. Meu também nego esquenta minhas pernas que estão sempre geladas e é uma delícia ! !
    E viva o amor né tio?

  5. Querido amigo, essa Thaís é uma sortuda.
    Com uma declaração dessas não dá para reclamar de nada.
    É a mesma coisa que assistir aquela queima de fogos do Ano Novo. De ficar sem ter o que dizer.
    Sejam muito felizes e não percam tempo com coisas bobas do dia a dia.
    O segredo de tudo está em aceitar sempre o outro como ele é.
    Feliz dia dos namorados e beijem muuuuuuito!!!!!!!!!

  6. Amar nas diferenças é descobrir e se permitir viver o verdadeiro significado do amor! E que todos os dias sejam especiais para os ENAMORADOS!!! Adorei o texto!

  7. Essa doce declaração de amor vinda de um homem é de sacudir os corações femininos.
    Desejo que vc seja sempre muito amado e ame de volta…seja sempre muito feliz.

Comments are closed.