Aventuras paraolímpicas
“Zimininos”, vão perdoando o tio pela ausência aqui no blog, mas tô trabalhando igual a gente grande por esse dias aqui em Londres.
Quando a poeira baixar, prometo dar detalhes sobre a cidade e como os “malacabados” conseguem se virar por aqui. Enquanto isso, vou colocando algumas coisas aqui no blog e também publicando textos no jornal, cujo conteúdo está também no site da Folha!
Anteontem, fui visitar a Vila Paraolímpica. “Zente”, foi a maior concentração de gente capenga, tocador de cadeira de rodas, puxador de cachorro e estropiados gerais que já vi em todo minha vidinha. Parecia que a dominação do mundo por parte dos “matrixianos”, desse povo “dificiente”, estava em estágio avançadíssimo.. kkkkkk
Pois bem, a vila é muito bacana, evidentemente toda acessível para todos os públicos, e guarda um clima gostoso de sentir. Gente “abatida pela guerra” do mundo todo reunida em prol do esporte, em prol de um grito de unidade entre a raça humana, em prol de mostrar que diferenças físicas ou sensoriais não exibem caráter e pontenciais.
A delegação brasileira está muito bem na fita… Temos um prédio de apartamentos quase inteiramente ocupado pela nossa tribo, com 182 para-atletas. Nas janelas e na frente do edifício tem nossa bandeira e um escrito bem grande: BRASIL!!!
Os apartamentos tem pleno acesso pra “galerê” assim como qualquer dependência dentro do universo paraolímpico. É de babar…
Dentro da vila há uma praça de alimentação ‘maraviwonderful’, onde a moçada pode escolher rangos de qualquer parte do mundo… Eu, como já estou uma bola :), só olhei de longe..
No espaço tambem há lojas de telefonia, correios, departamentos de roupas, sapatos, farmácia.. aff..
Falando em farmácia, bate o olho no armarinho de medicamentos dos nossos brasileiros.. êh povo que dá um trabaaaaalho lascado…
Tive a oportunidade também de ver a cerimônia de hasteamento da bandeira… foi bonito demais da conta… uma mistura de show teatral com rituais militares. Inesquecível.
Por onde se anda, seja em Londres, seja nas dependências dos jogos, há frases dizendo “Orgulho dos Paraolímpicos”… chega a arrepiar… e fico feliz de poder ter esse capítulo na minha história e ter também a chance de poder dividí-lo com umas trêeees pessoas que me leem, não é? 😉
É isso por hoje! Daqui a pouco, estarei na cerimônia de abertura, que promete ser uma festa das maiores já realizadas… depois conto tudo!
Esqueci uma coisa: meus pais estão acompanhando tudo tb. e minha mãe diz q a natação, o ciclismo e o basquete sobre rodas estão muito mais interessantes q os dos atletas das Olimpiadas e q as Paralimpiadas deveriam ser transmitidas tb. por uma emissora aberta. Bjs.
Estou acompanhando todos os jogos pela Sportv2 (das 6 até às 12 horas no Sportv 2 e das 12 até 18 ou 19 horas pela Sportv 3), os outros canais não dão nadica de nada sobre as Paralimpiadas, só a Tv Globo, no jornal Hoje e no Jornal Nacional, mas só quando os brasileiros ganham medalhas. As emissoras de tv deveriam transmitir alguns ou, todos os jogos, não é? Deveriam mostrar tb., as dependências dos estádios e outros locais nos intervalos dos jogos. Seria muuuuiitoooo interessante, né? Até para os comuns. Espero q o Brasil siga o exemplo das Paralimpiadas de Londres, ou, pelo menos, chegue perto. Espero muuuuiiitooooo q isso aconteça! Ah, assisti desde a abertura, q foi o máximo! apareceu todo tipo de malacabados na festa, tirando os atletas. Foi demais da conta! E pensar q as Paralimpiadas começou com um médico britânico apenas como reabilitação dos pacientes dele e q na 1ª participaram somente 16 defs. físicos. Londres está de parabéns, apesar de algumas falhas de árbitros. Bjs e espero mais notícias de bastidores q está muito legal. Parabéns!
Su, eu imaginei que seria diferente… como seremos a próxima sede, pensei que as TVs brasileiras iam entrar fundo no assunto, na cobertura… que pena que não foi assim… perderam um evento dos melhores e maiores que o planeta já viu… bjos
Estou acompanhando tudinho pelo Jornal e pela televisão.
Voce não quer mais engordar e? Então mire-se no exemplo dos malacabados que estão aí grudados nocê e arranje um esporte para fazer. Vá mandando notícias.Abração.
Será que eu consigo jogar um basquetinho, heim, Leonor? ahahhahahha.. com essa pança que tenho, sei não…
eita vidinha mais ou menos esta sua hein Jairão? zoropa 2 veiz em 1 mês. chato, né? kkkkk
Um sacrifício, viu, japa… ahahhahahha.. abrasss
MUITO EMOCIONANTE A ABERTURA ONTEM, MOSTREI A MEU FILHO DE 4 ANOS QUE FICOU FASCINADO DE VER TANTA GENTE COM CADEIRA DE RODAS IGUAL AO PAI.
Que demaaaaaais, Andrezito!!!!! abrass
Oi Jairo, amei a matéria!! Mande todos os detalhes sempre.. beijos!!
Que boooom! 😉
Demais Jairo Arrasando sempre. Agora vamos convir que tu ta convencidooo heimm. Tio Jairo a Falça modestina não conbina com voce kkkk, umas 3 pessoas?? tu quis dizer umas mil pessoas ou mais né??? tu é super seguido e lido, sua dinamica, e irreverencia é sua marca registrada e faz com que a gente te acpmpanhe por onde for, pelo blog, materia da folha, twitter e facebook. Continue sempre sendo o nosso reporter o famoso Tio Jairo. Agora manda ve e nos mostre cada medalhinha ai conquistada pelos nossos atletas. Adorei a reportagem.
É puro mimo de vcs ahahahhaahahha.. bjosss
Oi, Tio Jairoooo! Cheguei a tempo de ver a abertura dos Jogos (a delegação do Brasil já tinha passado, pena!!). Muito bacana a festa, atletas cheios de entusiasmo. Bora acompanhar suas matérias e a cobertura da tv. Bjs, Liliana.
Delícia! Bjoss
Tô no trabalho tentando ver a abertura e não encontro um único site que transmita! Vai atualizando a gente por aqui. Abração, Fábio
Foi uma pena que deram as costas para uma festa tão “maraviwonderful”… uma pena
Me arrepio só de imaginar o que é estar aí!!!! Esse sim seria o mundo ideal para a matrix (que aliás deixaria de ser matrix rssss), com toda acessibilidade, respeito e oportunidades. Deveria haver mais eventos desse nível com os paratletas para cada vez mais desmistificar essa história de que deficiente é incapaz de alguma coisa. Agora tchau que vou assistir a esse momento histórico pela TV já que não sou chique como você… Beijos e não perca nenhum detalhe, estamos aqui ávidos por notícias suas. Fui….
Que lindo…
DAQUI A POUCO VOU PARA CASA ASSISTIR, PARABÉNS E REGISTRE TUDO.
Show!!!!!!!!!! Hj vou gravar a cerimonia, deixar registrada para sempre!!! Bjusss lindo!
Tiooooo! Que demais! Nossa, você contou de uma maneira tão bacanuda. Consegui até me imaginar lá. Acho que ia chorar de emoção. Obrigada por trazer para nós um pouquinho desta energia.
Beijããão e não deixe de nos contar tudo, tudo!!!!!
Ju, o cego aqui é tratado como rei, viu! No estádio da abertura, todo malacabado das vistas tem direito a um guia de audio, para sacar tudinho o que tá rolando.. bjosss
Então já vou correr para renovar o meu passaporte e carimbar rumo a Terra da Rainha!!!!! RSRSRSRSRS. Tem aquele ditado que diz: “Terra de cego quem tem olho é rei”. Neste caso então é ao contrário. Beijos tio e ouro, ouro, queremos ouro!!!!
kkkkkkkk… é isso mesmo!
Me explica por que estão chamando de PARALIMPIADAS ? e não PARAOLIMPIADAS?
E mais : Ê VIDÃO !!! Abraços, Johnny.
É uma recomendação do Comitê internacional que quer unificar a expressão com o linguês! Abrass