Repetindo o amor…
Podem achar lugar comum, mas no Dia dos Namorados neste blog é sinônimo de coraçãozinhos, de respiração descompassada e de mensagem que inspiram a todos na busca ou na manutenção do sentimento mais ‘melhor de bão’ que é o amoooor! 😀
Para me ajudar, a extraordinária fotógrafa Kica de Castro, que já estava fazendo uma falta danada nas páginas desse diário e é a maior especialista do país em clicar modelos ‘malacabados’, e um casal dos mais bonitos dessa vida: os arquitetos Sérgio e Ana Carolina.
A história dos dois ‘pombinhos’ (um deles com as patinhas quebradas 😉 ) revela que, às vezes, é preciso repetir alguns passos na nossa trajetória para, mais tarde, conseguir engatar uma dança perfeita…
Pessoas com deficiência, meu povo, podem e devem correr atrás de seus romances. Podem e devem acreditar que bem-querer não reside em quantos gominhos tem sua barriga ou na sua capacidade de enxergar uma face perfeitinha.
Sendo assim…..
“Nos conhecemos faz quase 11 anos, quando fazíamos arquitetura na faculdade Anhembi Morumbi. Começamos a namorar porque fiquei de DP (dependência) na matéria de Urbanismo e, no ano seguinte, entrei na classe dela para refazer a disciplina. Não só começamos namorar como fiz com que todo o meu grupo (cinco pessoas) repetisse de novo a matéria. Ta bem, fiz três vezes a mesma!” : )
Do tio: Sacaram o lance da repetição?!
”Em um certo dia 06/06/2005 fui visitar uma obra para tirar medida de um o projeto de um ambiente para fazer orçamento para venda de móveis, quando caí de um mezanino… Depois de um tempo, me vi sendo socorrido por bombeiros. Operei e fiz um ano de diversas fisioterapias (cavalo, água, tatame, em hospital público ou particular em casa e mais um monte de lugar).”
Do tio: Caraca, ‘zente’, tem uns caprichos do dito destino que deixam a gente pensativo demais da conta, né, não?!
“Em um determinado momento, falei com a Carol que caso ela estivesse pensando em me largar e tomar outro rumo para a vida dela, que poderia ficar à vontade. Ela me mandou calar a boca e estamos junto até hoje!!!!”
Do tio: Mesmo eu não tendo sofrido nenhum acidente e ser assim, arroz de terceira, todo quebrado 🙁 , desde a infância, sempre quis deixar livre as mulheres (uuuia) que namorei. Acho que é uma nóia das pessoas com deficiência. Será que a fulana não quer mais liberdade, não quer viver outras coisas? Graças a Gzuis, eu sarei disso e amarrei minha patroa!
“No inicio de 2012, nosso apartamento ficou pronto, após mais de três anos de obras, ficamos noivos (já morávamos juntos 😀 ) e nos casamos no dia 4 de maio. Esperamos muito continuar vivendo intensamente e sempre buscando objetividade e prazer em tudo que fazemos em nossas vidas.”
Do tio: Ahhhh, que amorrr….
“Quando aconteceu meu acidente, já tínhamos muita cumplicidade um com o outro, porém houve ‘estranheza’ sim no começo e muita. Até saber como sair tranquilamente, como viajar sozinho, como fazer ‘sexinho’. No início, todos momentos que fazíamos algo novo, por mais simples que fosse, era meio complicado. Como ia ser? Como as pessoas iriam nos perceber?”
Somente quando percebemos que as pessoas iriam nos ver de uma forma positiva, quando agíssemos com atitude positiva, sem ligar para que iriam pensar (tipo eu sou mais eu e pronto) é que tudo ficou mais legal.”
Do tio: Tudo se ajeita, né, pessoal? A gente aprende a lidar com o novo. Quando a gente curte uma pessoa, o que menos importa é o que os outros acham do ser amado. Na frente está sempre o que diz nossas emoções…
“Se você parar para pensar que na Parada Gay de São Paulo, que foi um sucesso e todo mundo viu pela TV, existe os mais diversos tipos de relacionamentos naquela diversidade toda. Por que alguém não vai querer amar um manquinho, um gago, um anão, um cego, um mudo, um cadeirante ?
As pessoas pensam da imagem da gente da maneira que queremos e de acordo com as atitudes que tomamos. Se você se achar bonito ou bonita e atraente terá grande chances em mudar qualquer situação. É só querer…..
Sérgio Roberto Cavalcanti, 36, é arquiteto e lojista. Tem uma loja de móveis planejados da marca Criare; Ana Carolina Kamio, 30, também é arquiteta e trabalha com vendas na Eliane marca de revestimentos cerâmicos.
*As imagens foram cedidas ao blog pelo casal e só podem ser utilizadas com a autorização dos dois. Contatos para ensaios: kicadecastro@gmail.com
Isso sim é uma linda historia amigo. Vc mais uma vez nos presenteando….
É maravilhosa! 😉
Post lindo demais, texto, fotos e o casal. Que o amor sempre ultrapasse as barreiras, sem rótulos, sem criticas.
Felicidades ao casal.
Muuuita felicidade, né?! ♥
Que lindo!!!! quero meu amor de volta…snif beijos a todos os namorados do blog,bem carinhosos pra voce Jairo e para seu amor, Thaisoca,rss
Um beijo cheio de ♥♥♥
Jairo,
Lindo post!!!
Feliz Dia dos Namorados a todos!
Bj
Deve ter te dado uma saudade, né, querida?! ♥♥
Jairo,
A saudade é imensa, doi demais e com o passar do tempo cresce…Vc acompanhou a batalha, nos ajudou demais e viu que o mocinho era teimoso (a teimosia dele tb deixou saudades)…Enfim, vida que segue.
Bjs e obrigada por tudo (vc sabe o qto ajudou)
😉
Oi Tio querido…
Que maravilha ler o que vc nos escreve e esta história de hoje foi mais lindíssima, suas tags também são fenomenais. beijo do dia dos namorados para todos apaixonados de todos os modos e feitios, sem exceção… Adorei, história, fotos, tags… Bjks criOnças..
Sumidoooona, que bom te ler!!! Beijos e ♥
Assim como a acessibilidade e os direitos e desejos de cada um, o amor também é universal, é um daqueles aspectos que iguala todo mundo. Feliz dia dos namorados aos casados, namorados,enrolados e aos do meu time: os solteiros, que por ora, são apaixonados pela vida!
Tá poeeeeeta, heim, Thiagão?! ♥♥♥
Tio Jairo parabéns pela matéria vc sempre arrasa;)
Sabe quem ta in love e namorandinho tb? Essa do coments ai de cima…rs
Bjoksss e muito amor pra tds ♥
hummmmmmmmm… ♥♥♥
Ahhhh o amor,é lindo. Sabia que ia ter post cheio de cut cut aqui hoje…rs
Parabéns a Carol e ao Sérgio, que a união deles seja eterna.
E parabéns a todos os apaixonados pelo dia de hoje…bjs
Inês, que bom que vc gostou! E um ótimo dia pra vc quem um amado tb, né?! 😉
Eu tenho um amado sim, não é o Amado Batista, mas é amado rsrs…
Oi Jairo! Amo ler suas histórias! São sempre interessantes e trazem pessoas e fatos que verdadeiramente fazem os olhinhos do leitor brilharem! Grande beijo! Vanessa Romanelli
Ahhhhh, Vanessinha… que bom… Tô sempre em busca de pessoas que possam agregar algo de bom na vida de tooooodos! bjosss
Adorei o ‘fazer sexinho’. Vou roubar.
Muito legal o astral do Sérgio e da Carol (xará da minha filha). O fato de serem arquitetos já é uma garantia de que são batalhadores pela acessibilidade, né?
Felicidades ao casal, aliás a todos os casais. Hoje já dei um beijão na minha namoradinha, que me atura há 14 anos.
Negão, vc é tããão romanticho, né?! ♥
Que casal lindo. Bom começar o dia dos namorados com o amor no ar. Texto de tirar suspiros dos apaixonados.
♥
Nooooossa, que coisa mais linda de viver!
adorei tioooo!!!!!!
Sabe que na minha adolescência e até depois de mais adulta, (ó quanta pretenção), rs, tive uns momentos assim de me imaginar sozinha, porque ninguém ia querer namorar uma cega. Demorei para encontrar este equilíbrio e hoje sou bem feliz após um casamento, (tudo bem que me separei), um filho lindo maravilhoso e mais surpresinhas por aí, sou feliz ao lado de um ser bem especial que faz meu coraçãozinho parar e acelerar ao mesmo tempo… mesmo não enxergando, fazemos coisas incríveis, (calma, sem tanta imaginação assim, rsrsrsrs), mas quero dizer que não deixamos de disfrutar tudo de bom que a vida nos oferece e que é tão bom. Nós viajamos, inventamos jantarzinhos românticos feitos pelas nossas mãozinhas, enfim, vivemos tudo aquilo que achamos que merecemos enxergando ou não, até porque não dizem que o amor é cego, surdo e mudo? então, sembora amar!
Feliz dia dos namorados para todos os pombinhos apaixonados que suspiram e suspiram dia pós dia.
Ju, vc é uma linda! Uma pessoa cativante, inteligente, elegante… então, é claro que seu coraçãozinho é mais do que perfeito para encontro com outro (s) coraçãozinho!
Hum, ai tio, óia que fico aqui toda me derretendo, rsrsrsrsrs. Obrigada e o bom mesmo é ter amigos como você.
Que casal bonito!!! E o amor esteja sempre com vocês!!! E viva o dia dos Namorados.. rs
Bjs Jairinho.
♥ pra vc, Fá!