O mundo ideal
No último sábado (14/04), tive, mais uma vez, o privilégio de comemorar a vida com meus incansáveis leitores.
Este 5º encontro foi realmente a festa da diversidade.
Junto com o blog da queridíssima Lak Lobato, o “Desculpe, não ouvi”, com a presença de mais de uma centena de pessoas (entre elas quatro cães-guias ;)), tive a chance de mergulhar na delícia que é uma bagunça entre pessoas queridas!
Crianças, velhinhos, mordenets, ‘malacabaaaados’ de tudo, autistas, gente que baba um bocadinho, gente liiiinda, pessoas do bem…. todos juntos… todos botando suas energias para fazer um mundo melhor…
Abaixo, um pouquinho, bem pouquinho, do que foi o nosso “forró bodó”!!!
O meu agradecimento profundo ao Arthur Calasans, à Débora Martins e à Thaís Naldoni, incansáveis no apoio às minhas demandas diuturnas…
Abaixo do vídeo, a legenda pro povão cego, cada vez mais unido aos quebrados, surdinhos, pczões e afins!!!!
O mundo ideal
No mundo ideal,
Quando mais uma criança sorrir
Mais rico e mais sortudo quem estiver por perto será!
Quando uma criança entende a harmonia das diferenças….
Ela vira arco-íris e faz multiplicar as cores
No mundo ideal, a gente abraça os bichos com festa
Pois os bichos serão conclamados amigos e parceiros
O mundo ideal receberá o diverso com braços abertos
Seja ele surdo
Meio tortinho
Com os olhos meio rasgados
Com uns cabelos meio branquinhos
Múltiplo, variado, iluminado
No mundo ideal,
Eu serei assim como você
E você entenderá de vez
Que é igualzinho a mim
Palavra do coração…
Jairo, o que dizer quando se vê imagens tão lindas como essas? Elas por si só ja diz tudo. A unica coisa a dizer é que vontade de ter estado com essas pessoas tão lindas que fazem nossos olhos encherem de emoção.
Dei uma sumida, mas estamos juntos sempre.
Bjos lindo.
Puxa vida, que delícia te ler novamente, querida! O meu desejo era que desse para fazer um encontro desses por Estado… imagina que legal? Um dia ainda chego lá, com a ajuda de ‘ceitudo’!!! beijossss
Estou desde de manha curiosa para ver o video (no serviço Youtube é bloqueado). Ficou ótimo, lindo, retrata bem tudo que rolou no encontro. Aproveito para me desculpar por nao ter dado “tchau” para Thais, Deb’s, Lina. Rogerio, Cy e se esqueci de citar mais alguem desculpas. Eu nem saberia se daria para ir até na véspera do evento e tive que sair antes do que imaginava. Mas está tudo bem. Beijos e boa semana a todos!
O bacana foi te ver lá, Bete!!!!!! : )
Eu sinto uma emoção grande todas as vezes que abraço a Betinha. Sei do esforço que ela fez para estar no encontro…. e famos tão pouquinho… mas vc sabe que minha atenção sempre terá, né, querida?! Bjosss
Em breve nos vemos no Pirajá! Aguardo seu convite! rs. bjks
Oie Jairo,
Ficou lindo o clip, a musica, tudo. Que pena que não ficamos ate o final. Sempre que acaba deixa um gostinho de quero mais.
Já estou com saudades de todos.
Bjus
Querida, vc tá seeeeempre nos encontros, não é?! E isso me deixa muito contente a cada vez que te vejo…. Muito obrigado pelo carinho, darling…. muito obrigado! bjoss
Oi, Jairo!! Que emoção, só agora pude assistir ao vídeo (no trabalho não abre …). Ficou lindo. Pena que não fiquei até o fim, mas valeu cada minuto que estive no encontro. Minha timidez não permitiu que eu falasse com mais pessoas, quem sabe no próximo encontro, né? Que este blog permaneça no ar, por muitos e muitos anos!!!
Lili, o seu sorriso na fota ficou incrível, não achou?! Qdo te vi chegando, fiquei numa felicidade tremenda… obrigado pelo carinho de sempre!
Adoramo fazer parte dessa galera, fiquei muito feliz em poder estar mais um ano com vcs…Espero que venham muitos e muitos pela frente, bj grande Jairo e Thaís e outro a tds que conheço e conheci nesse dia…
Vc e Emily encantam os nossos encontros… Nossa, como foi bom ver vcs entrando naquele xoping!!! Obrigado, querida… demais!!!
Jairão, eu ainda não tinha visto com som. Ficou muito bom, passa uma sensação de serenidade, leveza no espírito. Altas vibrações !!!!
Carlão e é tudo isso, meeeeessssmo!!! Abração!
Jairo Marques e Thaís Naldoni mandaram muito bem! Minha fitinha está amarrada na minha Canon e ficará até o ano que vem! Obrigado pela oportunidade de cada ano viver uma emoção diferente. Abraços!
Arthur, o seu trabalho coroa todo o nosso encontro. É por meio da sua sensibilidade que a gente consegue resumir um pouquinho do que rola nessas festas para quem não pode ir até lá. Devo a você o documento “histórico” dessa jornada tão importante e tão legítima… Um abraço fraterno, parceiro!
Ahhhhh, queria tanto ter ido. O video ficou lindo, emociona a gente. Tem tanta gente querida que gostaria de rever, e estar no meio disso tudo faz bem pra alma. bjs
Inês, e a gente conseguiu repetir aquela meeeesma emoção… não é demais?!
“Saí do Shopping com um gostinho meio de frustração por termos conversado tão pouco mas, por outro lado, sentindo a alma leve por ter participado de um evento onde o amor fraterno foi a tônica desde o início. É ótimo ter amigos assim.” Este é o final da mensagem que deixei no blog da Lak, e em boa medida também cabe aqui. Agradeço a oportunidade de participar dessas festas doidas, cheias de rodas, tropicando em cachorro e me divertindo aos montes com as crianças pequenas e as nem tanto. O grande barato é a constatação de que a criançada está dando um show nos quesitos inclusão, participação, aceitação das diferenças com naturalidade. Adorei fazer um ‘dueto’ com o André e rever a Sofia e a Emily. Estão lindas e enormes. Enfim, cheguei em casa feliz, cansado e realizado.
A cada encontro que te vejo ali no meio do povão, meu coração chega dispara. E isso não é só pela sua “belezura” e simpatia ímpares… é por causa do seu comprometimento real e invejável. Vc é um dos protagonistas dessas festas, pois sabe que todo mundo te conhece ou quer te conhecer… e é muito, muito bom te olhar de rabo de olho e saber que vc tá ali me ajudando no união do povão em torno de um clima de união…. Tenho muito a te agradecer, parceiro…. muito… grande abraço
Tiiiio, dizer o que??? Obrigado; e até AS PRÓXIMAS.
PS: vc sabe que eu fui embora depois do Arthur tirar uma foto em qu estavam: Eu, o Ronaldo (o gordo mas não é o jogador…kkk) e Augusto (aquele doido que não consegue ficar no chão…kkkk); fiquei com medo de ser enquandrado em formação de quadrilha…kkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Cara, fiquei feliz de não ser a única pança naquela festa, viu?! kkkkkkkkkkkkk… parceiro, obrigado pela presença… tamujunto!
Oiii família amada e linda… ” minino bão pra chuchu” saudades mil! Feliz por mais esse encontro de almas felizes e guerreiras.Feliz por conhecer pessoas maravilhosas que partiu desse blog.Não perdi a fé de estar em corpo com todos v. pq em alma estou sempre. Beijosssssss e upasss com cheiro mineiro em vocês.
Beijão, querida… e bora renovar os votos de que, ano que vem, vai ahahahhaha..
Encontro maravilhoso com pessoas idem!
O vídeo mostra a quantidade de crianças que participaram e que darão continuidade a conquista da matrix.
Um abraço a todos…
É, as crianças, dessa vez, foram o ponto mais alto, né, Ronaldão?! Um negócio bonito demais… abraço
Foi tão bom,pena que não pude ficar até o fim para ver algumas pessoas que chegaram depois,mas valeu a pena.
O video ficou lindo.
Abraços Jairão.
Leandrão, minha gratidão por vc estar sempre no apoio é gigantesca.. te respeito e te admiro muito, brother.. abraço
Ainda estamos lamentando que não pudemos ir. No vídeo vi tanta gente que eu gostaria de ter conhecido pessoalmente: Káka, Lina, Leandro, Jucilene, Jairo… Ano que vem estaremos lá. Grande abraço, Fábio
Fábio, foi um encontro de deixar a gente leviiiinho… vcs fizeram falta… mas o tempo de vcs com a gente vai chegar e será o melhor! Abraço
Ai gente, não sei se choro ouvindo o vídeo ou lendo os comentários? coisa mais linda!
Eu amei estar lá novamente, pena que o meu amado não pôde estar presente, mas fiquei muito feliz assim como a Lak que antes ia apenas eu, mas desta vez até mais cães foi possível participar. Levei até uma amiga baixa visão, enrfim, acho que tivemos de tudo um pouco e estou bem feliz por fazer parte desta família e mais, saber que somos assim como você! Diferentes, mas muito unidos quando o assunto é acessibilidade e melhorias para este mundo tão cheio de coisas para arrumar, mas acreditamos que venceremos, pois somos persistentes e perseverantes!
Ai sem palavras, adoro tudooooo!
Obrigada tio e tia Deusa por nos proporcionar esta belezura. que venha mais um ano!!!!!!
Lambeijocas de Charlie que até agora está acabaaaado de tanto agito e carinhos que recebeu neste final de semana, rsrsrsrsrs.
Ju, a sua presença no encontro é pra mim uma alegria que narrar é difícil. Não porque vc seja mais ou menos do que ninguém, é porque vc representa uma coragem de viver que instiga e anima muita gente. Batemos o recorde de cãos-guias kkkkkkkk… é legal demais… enfim, querida amiga, obrigado por mais essas parceria… Um beijo e um abraço daqueles nossos!
que emoção,ufa…….como gostaria de participar,quem sabe um dia eu e Daniel estaremos ai com vcs!!!!bjs
Tenho certeza que esse dia via chegar! 😉
Jairo, emocionante ver, ouvir e sentir toda a alegria de sábado de novo. Amei ter conhecido vc e a Thaís pessoalmente e poder ter reencontrado outros grandes amigos.
Ano que vem estamos aí outra vez!
Beijos.
Karlinha, foi bonito demais da conta….. ter a sua presença, junto do seu amado, só fez a festa brilhar ainda mais…. Obrigado, darling…. obrigado!
Lembro do primeiro encontro do ACV, naquela cervejaria do Shopping Paulista. Foi um encontro meio tímido, com pouca gente. O DNO tinha poucas semanas de vida, eu ainda engatinhava nesses mares de blogueira.
Lembro que tinha só eu e a Regiane de deficientes auditivas. Mas tudo bem, porque nas festas do ACV as pessoas não ligam pra essas particularidades, elas só querem ser felizes juntas.
O tempo passou, os nossos blogs cresceram (claro que o DNO nunca vai ser um ACV, porque o ACV é mágico, ele deu origem a muitos outros blogs, é um blog que veio pra transformar o mundo!) e os surdinhos foram chegando nas festas. Ano passado éramos uns 8, acho….
Este ano, resolvemos lotar parte da festa, fazer uma barulheira danada. Viu que teve até tradução simultânea pra LIBRAS, durante os discursos?
Jairo, seu blog tem trazido a Matrix cada vez mais pro “mundo real”!! Isso é lindo de se ver, como somos tão diferentes e, mesmo assim, iguaizinhos, assim como você!
Beijinhos e obrigada pela festa!
Neste ano, mais do que nunca, vc ajudou a gente a construir parte muito importante de uma grande história, querida… O bloco do DNO foi simplismente maravilhoso…. ai, ai… que delícia!
Lendo o post da Maysa, o mais engraçado é a naturalidade que essas crianças tem pra falar de deficiência. Ana Luiza, uma das implantadas, de 5 anos, perguntou pra uma amiga minha que estava com a neta, se a bebê era implantada também. Minha amiga riu, pq era a primeira vez que ela ia num evento desses.
Danielzinho, o nosso violinista, ficou todo serepele quando expliquei o que era o IC pra ele e pediu pra experimentar o IC de plástico. E foi correndo mostrar pra mãe, que estava “implantado”. Soube que ele ficou empolgadissimo com a cadeira do Leandro.
E o Bruninho atirando em todo mundo? Hahaha
Enfim, são crianças que vão crescer num mundo onde elas não precisam se esconder por terem deficiência, nem vão ter medo de falar sobre o assunto.
Quando a gente se dá conta disso, que todas os nossos medos e dores perderem completamente o sentido! Vale a pena!
Beijinhos
Ai que delicia de ver, de ouvir e de sentir essa emoção. Cada ano que passo ser estar presente, é sempre um sofrimento danado.
Mas mesmo assim a distancia é muito ver pessoas tão especiais Assim como voce tio.
Por todo lado, todo mundo, de novo, só perguntava da Maysoka… vc faz muuuita falta, querida… muita… beijos
Era impressão minha , ou o numero de criaças esse ano estava bem maior? Valentina ia se realizar rss
Acho que dobrou!
Que emocionante o encontro!!!! Jairo, parabéns por promover esse momento maravilhoso ano a ano, cada vez com mais gente!!! E sem querer puxar o saco, meu irmão Léo aparece lindão! hehe. Bjs!!!
Querida Clarissa, o Léo foi em TODOS os encontros. É um parceiro que tenho uma gratidão tremenda, assim como tenho para toda sua linda família…. O espírito do “tamujunto” é forte e muito importante… e vcs sabem exatamente a dimensão disso… obrigado demais pelo carinho.. beijoss
Muito feliz por estar presente nesse encontro e representando uma pequenina parcela desse mundo gigante do autismo !
Obrigada pelo carinho …
Ana, a parcela não é pequena… ela é extraordinária… vc abriu um novo flanco de união nessa “batalha” por inclusão e isso tem um valor imenso… Muito obrigado por tudo, querida!
Ahh que bonito e quanta gente!! Infelizmente esse ano me programei , mas não consegui chegar a tempo… Coisas que só o plantão faz com vc!!! rs
Mas Tenho certeza que foi lindo. Um beijo
Até às 23h, eu ainda achava que vc chegaria! 😉
Ai que lindo!!! Esse ano não pude ficar até o final… Nicoy – minha afilhada – estava cansadinha (teve que tomar remédio para não passar mal no carro… hahaha) mas o cadinho que estive lá, SEMPRE me faz muito bem, mas, acredito que consegui realizar o objetivo maior que esperava, fazer a Nicoly observar, de fato, que a diversidade existe e é para ser vivenciada assim, em harmonia, intensidade e completa integração. Lá ela pode ver, ao vivo, tudo que eu sempre falo para ela e principalmente “perder o medo e o receio” ao diferente que eu percebi que ela tinha (ela, na verdade, tem medo de TUDO)… ontem, ela veio até em casa me contando várias impressões, desde os cães guias que ela AMOU até o implante que ela entendeu… e me pediu o livro de Libras que eu tenho, para “relembrar” algumas coisas porque a professora dela não deu mais aulas para a turma dela… fiquei numa felicidade imensa, porque percebi que ela captou toda essa intensidade de que sempre comentamos que existe nos encontros… e assim, nem fiquei tão mais triste de ter perdido o bolo da Deb’s… hahaha… uma excelente semana para todos, repleto dessa energia maravilhosa!!! Bjins
Bibi… que coisa linda… puxa vida… quem dera se toda criança tivesse por perto alguém com o discernimento que vc tem.. beijosssss
Seu blog é tão agradável para se ler parabéns!
Valeu, Adriano… volte sempre… grande abraço
Roubartilhando o vídeo lá pro DNO.
Depois venho fazer comentário decente!
Amo-vos!
Bjs
É tudo nosso!
A empresa Naldoni&Marques Ltda. mandou muito bem na edição hehe Ei, ta saindo H2O com NaCl aqui no canto esquerdo do olho direito. Sei que sou um filho desnaturado dessa família, mas assim que possível viu estar com vocês novamente. Saudade de todos. ab.
Não é nada desnaturado, não… é parceiro de sempre… e claro que fez falta.. abraço
Que lindo … meu coração doeu por não ter ido pois tive que trabalhar.
: (
Boa semana tio!!!
bj.
Ano que vem tem maaaaais!!! 😉
Tudo liiiiindoooo… bom dia!!!! Ly
Tudo mesmo, né, meu bem?!
Quanta emoção!! Rever os rostos já conhecidos, alguns novos… a música escolhida a dedo, sua poesia… Fico pensando na energia boa que fica no Mr. Jack, por vários dias, pela intensidade de sentimentos que rolam nos encontros!
O bolo de Debs nem deve engordar, só faz bem! Até diabético pode comer, sem receio… Tudo no encontro é feito com amor!
Quero agradecer ao Calazans por captar tudo, cada detalhe, cada expressão… Para quem não pôde estar lá é um consolo! Foi maravilhoso ver todos esses amigos juntos!
Um beijão para meu tio querido e minha tia linda! Obrigada pelo vídeo! Assisiti duas vezes… só para começo! : ) Vou mostrar a Wag quando acordar.
Maysoca e Yasmin, o próximo não podemos perder!
Beijocas!
Seu resumo está perfeito, Monikita!!!! kkkk.. beijos, darling
Chorei! Dessa vez a música foi ótima! 🙂
Parabéns! Ficou lindo isso!
kkkk… ah, as músicas sempre são ótemas… depende do ângulo de quem escuta!