Tombaço!

Jairo Marques

Havia um tempinho eu não levava um capote… 🙁, mas aconteceu neste final de semana… e foi um fuzuê daqueles… (quer lembrar tombos antigos que tomei, né? Clica no bozo)

O ‘complicoso’ de cair, no meu caso, é que os ossinhos, por serem pouco estimulados e igualmente os músculos, articulações, doooooem pra burro quando rola uma torção, que foi o meu caso.

 “Tio, mas contai como foi pra mode a gente dá risada!”

Tava eu todo pimpão tomando o meu banho quando fui me transferir da cadeira de plástico, que boto debaixo do chuveiro, para o meu cavalo de rodas, algo que faço rotineiramente.

Pois numa distração, a mão escorregou do ponto de apoio, me desequilibrei e fui de cara, pelado, pro chão… Catabruuuum….

Claro que depois eu fui entender melhor o motivo do escorregão. No sábado pela manhã, eu fui levar minha cadeirinha para uma revisão, apertar umas porcas, dar um ajuste nas carrapetas… 🙄

Então, havia ela estava lubrificada com óleo por todo canto, logo… Foi batata…

 

Na imagem, a cadeira do tio toda desmontada, enquanto o técnico aperta parafusos e tudo mais.

Olha, gente, foi ridículo… 😯 . Um brucutu caído no box do banheiro, todo dobrado. Para minha sorte, a mulher estava em casa e logo apareceu para me acudir.

Aqui fica uma dica: gente mais vulnerável como os ‘malacabados’, os idosos, os meninos meio lelés, meio desequilibrados precisam deixar sempre a porta do banheiro destrancada para casos de emergência.

Minha deusa olhou pra mim e num sabia se chorava ou se botava a mão na cabeça pensando: “Ai, caraca, o que eu faço com isso agora….” 😥

Meu pé direito se dobrou e era uma dor encardida. E sempre esse ‘mardito’ que se lasca em minhas quedas. O bicho já tá mais torto que os prédios da orla de Santos…

 

Pezinho do tio, todo enrolado, pra mode parar de doer!

Agora me digam: o que fazer com um ‘parão’ que tá goooordo esparramado no chão? Quase a gente chamou um guindaste de uma obra aqui do lado de casa, mas pensamos que era expor muito a minha figura… 😕

Toca arquitetar um plano para me arrancar do chão (minha mobilidade não é tão bacana ao ponto de eu conseguir trepar de volta na cadeira e, com o pé ‘dilorido’, menos ainda).

Catamos uma toalha, a mulher me puxou até próximo da cama, que é mais baixa, e aí sim, conseguimos (mais ela me içando do que eu fazendo força) fazer o resgate.

Minha perspectiva, sentado na cadeira, do meu pé enfaixado

 Se eu tivesse sozinho, acho que até agora tava pelejando para me enroscar em alguma coisa pra sair do chão. Sem falar que eu teria pegado uma bela de uma friagem, afinal, tava com a bunda de fora, né?! 😳

 

Perspectiva de frente, comigo sentado na cadeira, do meu pezinho dodói!

 

O meu pé ainda tá ‘dilorido’ pra caramba (vai ser duro pra eu fazer minhas caminhadas 😥 ), mas num tive nenhum prejuízo (a mais) na cachola nem em nenhum outro lugar do corpo.

Acho que tá tudo bem e vou sobreviver!

Comentários

  1. Oh, meu querido, fiquei com dózinha mas ainda bem que você estava com a patroa, viu como casamento também tem seu lado bom? rssss Espero que já esteja melhor e que o susto tenha servido para aproximar ainda mais vocês dois. E no final tudo vai pro livro de piadas da matrix. Sare logo para poder fazer bonito no dia 14 (snif, snif, não estarei lá…) Beijos no coração e no pezinho. Beijão pra Thaís também

  2. Olá Jairo,
    Espero que vc esteja melhor, imagino a dor, e tenho certeza do susto que a Thais passou, pois enfrentei algo muito semelhante em 2008. Utilizei o recurso da toalha, assim como vcs.
    Bjs e melhoras
    Conceição

  3. Cadeira lubrificada né? Sei… Jairim, o que a tia véve falando pr’ocê minino arteiro? Larga dessa mardita pinga rapaz, se oriente c’ocê caba afundando o chão lá do seu cafofo com esses tombos. E inda pega friage na bunda, tem que cuidar mió das jóias da famia fio. Passa uma pomada de arnica no seu pé que é tiro e queda. Beijim da tia, melhoras pr’ocê, Sequóia manda abraço tomém.

  4. Fala garoto!!!! Desejo que Se recupere bem rápido. Logo estaremos juntos. Mas que fotos sensuais……ui !!!! Abs

  5. Oi Jairo! Que susto, né? Desculpe-me, mas não deu pra não rir, lendo sua narrativa. Melhoras, tá? Bjs em vc e na Thais.

  6. grande Jairo, que epopéia!!! Habitual banho, fala sério …kkkkkkk
    falando sério (quando consegui parar de rir) espero que você se Recupere logo!!! afinal de contas mano Menezes espera por você para formar o ataque da seleção…kkkkkkk.
    Fica com “Deus” !!!
    Um grande abraço para você Brother.

  7. Ai Jairo, levar tombo é ruim demais. Antigamente eu consegui me protegera nas quedas (intenso treino feito pela AACD) mas agora, quando caio me machuco. Outro dia mesmo escorreguei feio no serviço. Andaram encerando o chão e aí espatifei feio. Ja tinha alertado que chao encerado nao combina com muletantes ou bengalas dos idosos, mas tive que cair para tomarem uma providencia, beijos e tenha mais cuidado!

  8. Tioooo com a quantidade de fotos desse pé sujo, fico agradecido por ter sido o pé que vc machucou…fico imaginando se fosse a buzanfa…kkkkkk. Fica bão até dia 14 pá mode corrê atraiz di mim tá??? bjim

  9. Sempre digo que se eu montasse um curso de tombos, tava rico. Afinal, com essas calçadas… E começaria explorando a minha família mesmo. Minha irmã é dois anos mais velha do que eu e já se estabacou. Meus pais que já estão perto dos 70 então…

  10. Afi,fica fazendo arte no banho,kkkkk olha só os nossos prédios já estão sendo desentortados,precisando peço ajuda para arrumar o pé,rsrsrs ….tadinha da Thais,imagino o susto e aflição em como resolver,e vc mocinho se cuida.PS:sem tomar banho não dá,rsrsrsrsrsrs bjs

  11. Você falou que podia rir…. morri de rir com o jeito que vc expõe a situação! Ainda bem que tudo se resolveu!
    beijinhos

  12. Cara não tem como não rir com essa narrativa hahahaha Mas bate um desespero, né não? Admito que evito certas aventuras anida. To me permitindo algumas coisas na cozinha, mas até agora estou invicto. Abraços

  13. Não sei se fico com pena de você, horrorizada imaginando a situação… Ou se dou risada, com a sua narrativa…
    Imagino a situação da sua patroa. No começo do ano, o Edu teve apendicite e demorou pra se recuperar da cirurgia. Uns dias depois, já em casa, ouvi um chamado vindo do banheiro. Eu não tenho boa discriminação da fala ainda, sem apoio da leitura labial. Mas aquele chamado dele era nitidamente ouvido como um sinal de socorro. Não sei explicar como eu soube disso. Acho que pela entonação da voz. Por instinto de proteção mesmo. Só sei que ouvi e saí correndo. Ele tinha tido queda de pressão e desmaiado no chuveiro, tadinho…
    Dou graças a Deus pelo IC me permitir ouvir, senão ele estaria no chão do banheiro até agora….
    Quanto à sua queda, que susto, heim?! Melhoras pro seu pé peludo!
    Beijos

  14. Tio!!!Melhoras, infelizmente essas coisas acontecem, mas tenho certeza que já já vc tá novinho novinho!!!E bjs para a Thais, eu sei bem como é o “e agora?”…rs…Aliás, depois vou te mandar umas fotos de um lugar bem legal e acessível procês irem passear qdo vc sarar!!!Bjao!

  15. Esses sustos assim ninguem mereçe. Melhoras pra vc…ah fiquei pensando : Será que o guindaste da obra dava conta do recado ?? rsrsr boa semana e sem tombos. Bjs

  16. bom dia sobriho, melhoras mas não pude deixar de rir imaginando a cena e a pobre da Tais na peleja. beijos e boa semana.

  17. Nossa Jairo, q susto!
    Q bom q não foi nada grave.
    Já passei por isso aqui em casa, a sorte é q ainda foi no quarto. Ouvi um grito e fui olhar, qndo cheguei meus pais estavam ajoelhados no chão, ela tentou ajudar ele a sentar na cadeira de rodas e os dois caíram. Foi horrível! Parece q o corpo duplica o peso qndo está no chão, mas deu tudo certo. Uma dica é um cinto do Sarah q pega na cintura e virilhas, eles usam para transferência, mas nesse caso ajuda e muito para o socorro.
    Bjs

    1. hummmmm…. eu nun conheço esse cinto, não! Depois vc me manda uma fota?! Obrigado pela força, querida.. bjos

  18. Poxa Tio, sua Deusa deve ter mesmo levado um baita susto quando te viu ali…Mas que bom que vcs deram um jeitinho no socorro, beijos pra voces dois, se cuida hem tio, ta inchada a patinha rss. Graças a Deus que não foi algo mais grave…Na torcida aqui pela sua recuperação. bjs

    1. Ela ficou desesperada, Samira ahahahahha… imagina perdeu um homi bão que nem eu, num tombo?! ahaahaha… beijos e obrigado!

  19. O tombo engraçado na semana passada, e mais” micoso” da vida foi eu andando pela Paulista e toda metida resolvi voltar para a casa de metro, fui até a plataforma mas ela estava fechada, só esqueci de um detalhe: para chegar até ela subi pela rampa mas toda esperta quis cortar caminho pelo lado, só me esqueci de um detalhe: Tinha um degrau na minha frente e eu não tinha visto resultado: “catapofi” no chão!!! rs Um engravatado todo soliticito , me tirou do chão e ainda perguntou se eu tinha me machucado… rs
    Eu não ,não…. Toda vermelha com a cadeira por cima de mim!!! hahahahaa Mas não aconteceu nada de grave e eu desisti do metro e voltei para a casa de ônibus…. rs Beijos e melhoras…

  20. Como dizem, na alegria e na tristeza você está aqui compartilhando o seu momento Tombaço !!!!
    Se cuida. Boa recuperação e logo logo estará perambulando por aí !!!

  21. Nossa, tio!!!! Q susto, heim?! Apesar de vc ter relatado com mto bom humor essa cena, nos traz uma preocupação tremenda!!!!Vc tá bem mesmo?! Graças a Deus ficou td bem… Agora, vc é mto cara de pau, né?! Dizer q não está conseguindo andar….kkkkkkkkkkkkkkkkk… eu ri mto!!!! Jairinho, agora vc tem direitos ao quadrado, pois vc está duplamente cadeirante…kkkkkkkkkkkkkkkkk… Se precisar de qualquer coisa, conta “cum nóis” aqui, tá?! Bjos ao casal!!!

  22. Ai Jairo, abri o blog toda preocupada com você, jurando que não iria dar risada, mesmo imaginando que vc contaria o evento rindo de si mesmo…..pronto..estou aqui rindo! melhoras querido e pedir mais cuidado da próxima vez não seria demais né???

  23. Oiii Tio!!!! Coincidentemente essa semana também levei um tombo no banheiro, mas no meu caso foi ao contrário quando estava saindo do box, passando da cadeira de plástico para a de rodas… hehe Mas, não me machuquei, e como ainda tenho alguns movimentos subi pra cadeira de rodas e pronto…. kkkk Mas, cuidado hein tio, nós cadeirantes temos que ter o máximo de cuidado quanto à tombos, podemos ficar mais lesados ainda, se é que isso é possível… Ah! E quanto a porta destrancada acho super importante isso, nunca se sabe né, só o que é chato é a falta de privacidade quando os sobrinhos chegam… kkkkk
    Desejo melhoras!!!! Beijos!!!;)

    1. Pois é, eu tomo muito cuidado, mas tem hora que o dia é noite e aí…… meu sobrinho ainda é bem miudinho e não rola de ele querer entrar no banheiro ahahahhahahahhaha… beijossss

  24. RSRSRSRSRSRSRSRS, tadinho do tioooooooo!!!!!!!
    é a idade, liga não, hahahahaha.
    sabe que hoje quando eu cheguei aqui coincidentemente uma moça que trabalha na mesma sala que eu estava contando o rola que levou no banheiro da balada… Eu pensei comigo que sse por acaso ela fosse malacabada, com certeza teria colocado a culpa na dificiência. clarooo que ficamos mais vulneráveis, mas quero dizer que tudo é motivo para pensarem desta forma, né?
    Lembro aqui que tomei o maior capote logo no primeiro dia de trabalho, rsrsrsrsrs. Estava toda pimpona arrumada de salto alto, perfume, um pouco de maquiagem para espantar a cara de sono quando me desequilibrei na ponta da escada e lá fui eu até o último degrau!
    Joelho e nariz machucados. O nariz não parava mais de sair aquelas coiseiras, af, credo, é ruim demais! Na hora dá nervoso, mas depois é só risada.
    Beijos e qualquer coisa, passe uma pomadinha de nemesolida que é boa para desenflamar caso chegue a este ponto.

    Beijinhos e boa semana!

  25. Ai, ai que olhando em outra perspectiva até que parece engraçado, mas é uma agonia danada pro meu coraçaozinho… Ainda bem que foi só o susto, né, amô??? Beijooooo… Ly

  26. Humm.. É soda, sabia que os tombos fatais ( e isso é para qualquer um ) é no banheiro? Tamos pelados ( as) tem água, sabão ou shampoo ou condicionador, os objetos em volta pia, bidê, bacia é de louça e quando quebra vira espada de samurai.Dai põe nois na fita com todo esse equilibrio, rapidez, agilidade e a cabecinha que esta sempre voando pronto – pronto socorro na veia e não na véia. Fque bom logo, sei o qunto doi e saiba que doi em mim a sua dor – fique bom . Acho que vou comprar esse air -bag de motoqueio – vai um ?? Bjs Johnny. P.S. mais eu qundo caio , caio duas vezes, o tombo e na risada.

Comments are closed.