Notas “mal-acabadas”
BLOGUEIROS
Meu povo, rola amanhã (22) aqui em “Sum Paulo” um barato legalzudo demais da conta. É a “Oficina de Acessibilidade na Web” – seu blog voltado para todos.
O lance é o seguinte, os pessoais do escritório brasileiro do W3C* – consórcio internacional que promove padrões para a Web – vão falar sobre conceitos, dar dicas e demonstrar como um diário virtual pode ser bacana de ser navegado pra qualquer tipo de “matrixianos”!
Para quem não saca o dialeto do blog, clica no bozo que eu explico que raios quer dizer “matrixiano”…
Eu ainda não sei se terei roupa para ir 😕, mas é uma dica valiosa e gratuita para melhorar a navegação, inclusive deste diário, para os cegões, surdões e cia.
Hum? Oficina de Acessibilidade na Web – Seu blog “para todos”
Que dia e que hora, tio? 22/03 das 14h às 17h
Qualé o rumo?: sede do CGI.br/NIC.br – Av das Nações Unidas, 11541 – São Paulo – SP
$$$? Atividade gratuita, com vagas limitadas. Envie um email confirmando a presença para
Que mais? Dúvidas daniela.marques@s2publicom.com.br
INTERNACIONAL
Por diversas razões de ordem prática, de conhecimento, de preparo, optei por não abordar aqui no “Assim como Você” assuntos relativos ao povo com síndrome de down.
Mesmo assim, é óbvio que os vejo como aliados e combatentes da linha de frente dessa batalha pela construção de um mundo mais acessível e inclusivo para todos.
Então, hoje rendo homenagens todas ao “Dia Internacional da Síndrome de Down”.
Por todo o país vão acontecer eventos para marcar a data. Em Sampa, vai rolar:
Relançamento do livro Instituto Olga Kos – Uma Visão Inclusiva
MIS – Museu da Imagem e do Som – Avenida Europa, 158 – Jardim Europa, das 19h às 21h30
Exposição: “Uma Visão Inclusiva”
De 20 a 25 de março de 2012
MIS – Museu da Imagem e do Som – Avenida Europa, 158 – Jardim Europa, das 12h às 21h
Exposição “Pintou a Síndrome do Respeito”
Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Av. Pedro Álvares Cabral de 19 a 31 de março
TEATRO
Zente, essa dica também é mais sensacional do que final do concurso de calouros do Raul Gil 😀 .
Até o final de abril, sempre aos domingos, às 19h, o Teatro da Vivo, em São Paulo, tem audiodescrição (aquela ‘converseira’ que transforma as ações em falas para auxiliar o entendimento da peça ou filme para os prejudicados das vistas) para o espetáculo:
“A Vingança do Espelho: a História de Zezé Macedo”. Na peça, a atriz Betty Gofman narra a trajetória da grande dama da chanchada Zezé Macedo (todo mundo sabe que é! A dona Bela, da Escolinha do Professor Raimundo!!! 😉 ).
O passado da atriz em Silva Jardim, a perda do filho, a passagem pelo teatro de revista, os filmes e outras passagens marcantes de sua trajetória são mostrados de forma não cronológica.
Poxa, pensar que até pouco tempo cego no cinema era piada e na porta do teatro era pedinte… estamos evoluindo de verdade…
Na hora do espetáculo, o povo com dificuldade nos ‘zóio’ tem acesso a um aparelhinho, com fones, que vai narrar o que estiver rolando no palco. “Evidentchimente” que eu estarei lá, todo pimpão, testando o trem!
Quando que é, tio? Aos domingos, até o final de abril
Que horas? 19h
Onde ? Teatro Vivo – Av. Chucri Zaidan, 860, em São Paulo
Quanto Morre ? O ‘galerê’ que é cego pode requisitar convite no email: livia@vercompalavras.com.br. O restante do povão paga o valor da bilheteria, officourse
Algum trocadilho do título deste post com as notas sem critério dadas por professores aos universitários?
Rafael, não entendi seu comentário…
esqueci de colocar,rss,sou psicologa formada no Instituto Metodista de Ensino Superior de Rudge Ramos,tempo bom demais……
Uuuuia… eu dou aula é lá ahahahaaha
Jairo quando olho para trás e vejo o quanto progredimos no atendimento ao portador da sindrome de Down,falo pq lá pelos idos de 77,rsss,estavamos na idade da pedra,eram tantos pré conceitos,tanta desinformação até pelos médicos(ainda),mas como tudo nesse mundão ainda vai melhorar e muito tenho certeza…….
Leiloka, isso é delicioso de ser observado. A evolução. E para isso, a meu ver, um instrumento muito importante, quase fundamental, é a comunicação, é a mobilização das pessoas.. beijosss
Jairo,
Muito obrigada pela divulgação da peça com audiodescrição no Teatro Vivo! Adorei a sua forma bem humorada de falar sobre a audiodescrição.
Beijos.
É tudo nosso, Lívia! 😉
Oi tio, boas tardes.
Legal estas dicas e a dica da peça a vingança do espelho é bão demais da conta. Fui na estréa e pude dar muita risada além de me emocionar, pois a história de vida de Zezé Macedo é muito linda.
Ahehe, finalmente o senhor vai lá conferir, mas não foi por falta de convite, você sabe né?
Depois me conta o que achou da peça e do recurso é claro.
Beijooooos.
Podexá que vou contar tuuuuudo! Beijocas
Oi tio, tava la em Froripa, mas voltei.. com dó de sair daquele paraíso,mas voltei! Vou ler os posts aos pouquinhos, mas tava pensando sobre os concurseiros..um matrixiano que tem que passar pelo estagio probatório também pode ser demitido nesses 2 anos, se faltar seguido por motivos de saúde? Abraço!!
Thiagão, que saudades, brow! Olha, não sei esse nível de detalhe… mas o que sei é que vc passaria fácil, heim?!
Às vezes eu me sinto um verdadeiro ET, e me bate uma vontade danada de voltar a viver em SP. Aqui na roça não rola nada disso, principalmente por falta de iniciativa governamental.
Acho que vou começar os treinamentos para voltar a falar centioiteinta.