Não é só mais uma canção de amor

Jairo Marques

Para todas as pessoas com deficiência e suas namoradas (os), maridas (os), agregadas (os), rolinhos e demais tico-ticos no fubá, a canção abaixo, “di certeza”, não será apenas mais uma canção de amor…

Confesso que demorei um pouquinho a botar reparo nos “detalhes” do clipe. Quando, de repente, me dei conta, senti uma identificação incrível…

Identificação também sentiu a Bruninha Melazzo, lá das Minas “Geraldas”, que me indicou a música e que também “pirou” na melodia, na história, na mensagem…

Antes de rasgar a fantasia para o Carnaval, vejam que cena mais linda, mais simbólica, mais guti-guti, mais romântica!

É a primeira vez que vejo um trabalho musical profissional, de divulgação, com produção de primeira, surgir assim. Como eu disse mais arriba, senti que um “igual a mim”, que uma história “igual a minha com minha deusa” estava sendo contata…

Abaixo do vídeo, coloquei a letra, pra gente cantar junto, e uma tradução mequetrefe que fiz … Quem quiser sugerir alguma correção ou interpretação melhor, por favor, fique à vontade…

Então, curtam “Your Personal Rock Star”

 

 

 

If I never make it big, just for the record I will be ok

Mesmo que eu nunca seja um estouro, saiba que eu ficarei bem

If no one ever likes my tune, Can I just sing for you?

Se ninguém gostar da minha música, posso cantá-la apenas para você?

Cause you´re the only one I wanted to be there at the coffee shop on open mic night

Porque você é a única pessoa que eu queria que estivesse lá no café, na noite do microfone livre

 If I never make it, that’s what it’s looking like it, but I don´t really mind it a bit if you don´t mind

Se eu nunca me tornar um sucesso, que é o que está parecendo, eu não me importo nem um pouco se você não se importar

 I will be your personal rockstar. I will sing you love song at dark after we´ve eating stroganoff

Eu serei o seu “rock star” pessoal. Eu cantarei canções de amor tarde da noite depois que a gente comer aquele estrogonofe

Songs only last a minute. Even if we memorize it, it´s insignificant, I would rather just say it, I love you so much

Músicas duram apenas um minuto. Mesmo que a gente as memorize, não importa, eu prefiro apenas dizer que te amo muito

If I never make it, that’s what it’s looking like it, but I don´t really mind it a bit. If you´ll always love me even Whem I´m angry

Se eu nunca me tornar um sucesso, que é o que está parecendoeu realmente não me importo nem um pouco. Se você sempre me amar, mesmo que eu estiver com raivaI promise I won’t be too much. And I´ll always love you, no mater how overdue. I will be there to confort you

Eu prometo que não serei um fardo. Eu sempre vou te amar, não importa o atraso. Eu estarei lá para confortar você

If I never make it big, then I will get a teaching certificate. If no one ever likes my tunes, I will just sing  with you

Se eu nunca for um estouro, então eu vou virar professor. Se ninguém jamais gostar das minhas músicas, eu vou apenas canta-las com você

Um ótimo Carnaval “proceitudo”, previnam-se com camisinha, cuidado nas estradas e com os excessos!!! Beijos nas crianças

Comentários

  1. Olá Jairo,

    Realmente essa música e esse clipe são muito bonitos e emocionantes! O amor é livre para tocar o coração de todas as pessoas, independente de qualquer limitação que elas tenham.

    O amor é universal, inclusivo e acessível. Ele está aberto para qualquer um, mesmo que essa pessoa tenha alguma dificuldade física, mesmo que ela não seja uma rock star famosa.

    Eu não sou rock star, mas fiquei feliz quando minha musa inspiradora se encantou e se emocionou com as poesias que escrevi para ela. Sou o poeta pessoal dela rsrs Na verdade, por enquanto só vivenciei amores platonicos, mas espero um dia viver um relacionamento mais próximo com alguém.

    Um grande abraço!

  2. Lindo!!! Acho que além da beleza da música e do clip tem a singeleza de colocar a deficiência como parte do cotidiano e não como foco: é a história de amor de um casal. O fato de um deles ter uma deficiência é um detalhe que não foi usado com pieguice ou como uma forma pejorativa de chamar a atenção. Adorei!

  3. é lindo, lindo, lindo… como te disse, é tão real… tão natural… a cada cena, a cada olhar eu vejo eu e o namorido… dos beijinhos, cafunés e olhinhos brilhando, até ela catando as coisas na sala e dando rala nele eu vi nós dois!! hahahahaha…e eu não poderia guardar esse vídeo só pra mim, essa meia duzia de leitores tinha que se emocionar também… entrei num acordo com o namorido que nossa aquisição será uma banheira… hahahahha… ai depois a gente faz um piquenique no Parque do Sabiá, um macarrão grudado e grava um clip… kkkkkkkk…
    bjocass!! =*

  4. São os pequenos gestos, as pequenas demonstrações de carinho no dia a dia, que faz um relacionamento grande. Bacana mesmo!

  5. Que lindo!
    Quem diria que foi preciso chegar o carnaval para te achar, e contando história de amor!
    Estava toda toda torcendo pela gaviões da fiel pela lição de moral que deram a minha neta.
    Bateu uma dúvida! O amor é lindo!!!!
    O carnaval passa rápido, e o amor é eterno.
    Bjs e Parabéns pelo seu amor
    Anaflôr

  6. Que lindo !!! Melodia linda chorei ….XD. Se vc fizer um video com a patroa não rodopeia como o rapazinho fez que ela pode ficar tonta….rsrs bjs pra vc e pra sua linda patroa.

  7. Agora falando sobre o post: o vídeo passa uma atmosfera natural e verdadeira, sem pieguice. Mostra a deficiência e a inclui na paisagem, me deixando a imaginar que onde estava uma cadeira de rodas no gramado poderia estar, por exemplo, um capacete ou uma mochila. O carinha não é nenhum virtuoso, mas manda bem.

  8. Tem coisa mais gostosa que um amor….sinto uma falta enorme do meu,rsss,adorei…..um ótimo carnaval a todos,vou aproveitar a praia e o sol….bjs

  9. Eu pagaria caro para ver você e a patroa cantando Fuscão Preto. Mas tem que ter coreografia, aquelas rodadinhas e demais guerigueris. Se não der o fuscão, vai de Michel Teló mesmo.

  10. sem palavras…amei!a parte em que ela leva o violão dele me lembrou absurdamente como são alguns dos meus finais de semana nos últimos anos!acho que, como eu, muitos se identificaram. De uma sensibilidade indescritível…o carnaval começou bem..rs. ah! e adorei o blog novo, parabéns!!!BJAO!!!

  11. Oiii Jairo!!! Maravilhoso o vídeo… Sabe, que o vale à pena na vida??? É o amor, seja qual forma que ele seja, mais o amor entre duas pessoas é uma das coisas mais maravilhosas que existe, ainda mais quando uma cadeira de rodas não faz a mínima diferença…
    Isso sim, que nos leva à acreditar de verdade nas diferenças, que a vida nos proporciona!!!

    Ótimo Carnaval!!! Beijos!!! 😉

  12. Será record de acessos no iutubi!
    E o Carnanal em São Caetano? Já bordaram os paetês nas fantasias? Muita folia e diversão pra vcs! Beijocas

  13. Lindo o clipe… essa é a maior prova que pro amor não há limitações…
    Um ótimo carnaval pra vc e sua deusa, Jairo!!

  14. Q lindo!!! Como é bom falar de amor, de relacionamento seja como for… Lindo esse vídeo, Jairinho!!!! O mais importante é amar e ser amado sem se importar qual seja a sua limitação e superá-la acima de tudo… e nada melhor do que o amor para ajudar-nos a quebrar qualquer obstáculo, né?! Bjokas, bom carnaval a todos!!!!!

      1. O video realmente é lindo e emocionante, Jairinho… vc gosta de fazer a gente reduzir a porcentagem de água q temos no corpo, né?! Snif, snif…rsrsrsrsrs

Comments are closed.