TV britânica promete nova cobertura histórica de Jogos Paraolímpicos; Assista trailer

Por Jairo Marques

O Channel 4, canal de televisão britânico, marcou a história dos Jogos Paraolímpicos com a cobertura que fez em Londres, em 2012.

Além da cobertura ao vivo das mais diversas competições, a emissora dedicou a maior parte de sua programação para falar sobre inclusão, projetos sociais voltados à diversidade e para mesas redondas que debatiam os resultados dos jogos.

O canal também deu protagonismo a apresentadores, repórteres e analistas com deficiência durante a programação. Parte deles já eram do time do Channel 4.

Um dos programas de maior repercussão foi o “The Last Leg”, que trazia cenas engraçadas dos jogos, entrevistas com paraatletas e debates sobre condições de vida do povo “malacabado”.

Para a edição do Rio, a emissora novamente promete firmar sua posição como inclusiva e contemporânea, ao dar espaço equivalente aos jogos olímpicos aos paraolímpicos.

Um anúncio com o lema “We`re The Superhumans”, Nós somos os super-humanos”, ganhou ontem as redes sociais e está “viralizando”. Nele, pessoas com as mais diversas condições físicas, sensoriais e intelectuais mostram que podem fazer muito mais do que os outros acham que elas podem.

Com uma música contagiante e ritmo frenético, o filme é realmente um sucesso! Assista: