Jairo Marques

Assim como você

 -

Jairo Marques, que é cadeirante, aborda aspectos da vida de pessoas com deficiência e de cidadania. Aqui, você encontra histórias de gente que, apesar de diferenças físicas, sensoriais, intelectuais ou de idade, vive de forma plena.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

O Estatuto

Por Jairo Marques

“Zente”, na Folha de hoje, relatei as principais novidades que estão previstas no “Estatuto da Pessoa com Deficiência”.

O documento, que reúne uma série de leis e de conceitos, vai mexer com muitos setores sociais e, já é uma realidade. Não há mais espaço para a discussão se ele “deve ou não existir”.

O que ainda pode ser mudado são as determinação que constam nele. Muitas delas, acredito eu, vão receber resistências e protestos. Mesmo que você seja contrário, é importante saber o que está rolando para, pelo menos, ter alguma propriedade para debater o assunto, né não? 😉

Os links para as reportagens estão abaixo. Vou tentar colocar aqui no blog debates complementares, que não couberam no jornal.

Fica aberto também o espaço para que “ceitudo” sugiram pontos determinados do estaututo para que “quebremos o pau”… kkkkkkk… Ahhhhh… para ter acesso à íntegra da legislação, da forma como está hoje, ainda passível de mudanças, basta clicar no bozo!!!!

Estatuto amplia cotas e casamento de deficientes

 

Casal demora 1 ano para vencer restrições legais

 

Cidadãos podem dar sugestões sobre legislação

 

Análise: Aprovar estatuto é bom, mas risco é achar que isso basta

Blogs da Folha