Jairo Marques

Assim como você

 -

Jairo Marques, que é cadeirante, aborda aspectos da vida de pessoas com deficiência e de cidadania. Aqui, você encontra histórias de gente que, apesar de diferenças físicas, sensoriais, intelectuais ou de idade, vive de forma plena.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Para voar bem

Por Jairo Marques

Meu povo, quantas dezenas de reclamações, desabafos e xingamentos já foram publicados aqui no blog por causa do tratamento VIP (Vai, Infelizmente, Paciência…) 😯 que os ‘malacabados’ recebem em aeroportos e em companhias aéreas?

Pois as normas que regem a acessibilidade e os cuidados do “atendimento especial” estão abertas para serem DISCUTIDAS e mudadas.

 Ontem, em uma audiência pública aqui em São Paulo, a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), quem manda soltar e manda prender em relação às regras que as empresas e aeroportos precisam seguir, ouviu um mooonte de reclamação e sugestão do povo sobre o que deve mudar.

 Fui lá e fiz um relato sobre os rumos que a coisa tá tomando. Para ler o que foi publicado hoje na Folha, basta clicar no bozo para ler e entender um pouco mais do que tá rolando.

Até o dia 4 de outubro, mais conhecido como amanhã 😛 , ainda vai ser possível que se mande emails para a agência palpitando sobre as regras. O correio para as mensangens é:

audiência.facilitacao@anac.gov.br

Depois disso, “zente”, babau. Vamos ter de nos enquadrar naquilo que foi estabelecido. Para conhecer a regulamentação vigente, é só clicar: http://www2.anac.gov.br/biblioteca/resolucao/resolucao09.pdf

 Repito que é muuuito importante “nóistudo” estarmos mais engajados nessa discussão e mostrar caminhos que vão, realmente, facilitar a vida do povo sem perna, sem braço, com o escutador de novela avariado, puxador de cachorro, embaralhado das ideias….

Blogs da Folha

Versão impressa

Publicidade
Publicidade
Publicidade