Jairo Marques

Assim como você

 -

Jairo Marques, que é cadeirante, aborda aspectos da vida de pessoas com deficiência e de cidadania. Aqui, você encontra histórias de gente que, apesar de diferenças físicas, sensoriais, intelectuais ou de idade, vive de forma plena.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Expondo a diversidade

Por Jairo Marques

Meu povo, está rolando, desde a semana passada, aqui em São Paulo, uma exposição que visa aproximar mais as pessoas às diversidades humanas!

É um passo muito importante para a inclusão mostrar, de todas as formas possíveis, que ela existe, que ela se manifesta, que ela batalha por espaço em sociedade.

Criança com aparelho auditivo assiste aulas

Digo seeeempre que é preciso tentar, da forma que for possível, sair à rua, mostrar a cara, mostrar as necessidades que os “malacabados” possuem para interagir com o mundo, para interagir com a vida em comunidade.

Menina cadeirantinha em aula de ballet

Então, só posso achar ‘maraviwonderful’ esse trabalho chamado “Vidas em Cenas”, que está exposto na estação da Sé, do Metrô de São Paulo, e poderá ser visto por milhares de pessoas!

Cadeirante jogando tênis

Para apreciar ao vivo, tem que se agendar até o dia 30 de setembro. Para quem não é da capital paulista, dá para navegar neste site aqui: http://imagemeinclusao.com.br/site/

As imagens possuem legenda ampliada e também transcritas em braile, para dar uma hand pros ‘zimininos’ com as vistas prejudicadas!

Casal namorando ao final de tarde. Ele usa uma prótese na perna esquerda

Aqui no blog, exemplos dessa iniciativa realmente bacanuda: fotos do Arthur Calasans, um cara dos mais atuantes para a “dominação do mundo” que conheço! Aêêêê

Blogs da Folha