Jairo Marques

Assim como você

 -

Jairo Marques, que é cadeirante, aborda aspectos da vida de pessoas com deficiência e de cidadania. Aqui, você encontra histórias de gente que, apesar de diferenças físicas, sensoriais, intelectuais ou de idade, vive de forma plena.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rumo a Londres!

Por Jairo Marques

Meu povo, estou deitando o cabelo rumo à terra da Dona Bete, a rainha das Inglaterra. A partir do dia 29, começam os Jogos Paraolímpicos (a Folha, por enquanto, não vai adotar o Paralímpico) de Londres, que promete ser o maior de todos os tempos!

Pra mim, é motivo de orgulho, responsabilidade e emoção ver de pertinho os nossos melhores esportistas “malacabados” competindo em 18 das 20 modalidades.

A equipe brasileira, que conta com 182 atletas, tem chances reais de ficar entre as primeiras colocadas da competição e, quem sabe, até sagrar-se campeã!

Parte da equipe que vai defender o Brasil nas Paraolimpíadas, em Londres

Isso seria uma revolução não só para o paradesporto do país como uma enorme contribuição para a mudança da imagem das pessoas com deficiência e para o avanço da acessibilidade por aqui.

O meu papel lá em Londres não vai ser necessariamente grudar no “galerê” da nossa seleção (ui), mas, sim, tentar retratar lições dos ingleses para os futuros Jogos Paraolímpicos Rio 2016!

Claro que vou tentar trazer “proceis” tudo histórias bacanudas, imagens, relatos do que eu vivenciar por lá, né, não?!  Vou pulverizar as informações um pouco aqui no blog, um pouco nas redes sociais e um tanto maior no site da Folha!

Podem deixar aqui  no blog pedidos de abordagens específicas ou de dicas, fechou?!

Beijo nas crianças!

Blogs da Folha