Jairo Marques

Assim como você

 -

Jairo Marques, que é cadeirante, aborda aspectos da vida de pessoas com deficiência e de cidadania. Aqui, você encontra histórias de gente que, apesar de diferenças físicas, sensoriais, intelectuais ou de idade, vive de forma plena.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

O 5º encontro!

Por Jairo Marques

Meu povo, o ano já tá acabando 🙂 e chega a hora de a gente juntar ‘nóistudo’ para celebrar conquistas, renovar compromissos e união, dar uns abraços gostoooosos e matar a xodades!

 Já virou tradição promover pelo menos um encontro por ano entre os três ou quatro leitores do blog 😉.

Os outros quatro foram sem dúvida momentos altos desse trabalho humilde rumo ao domínio do mundo para ele ser mais acessível e mais compreensível com as diferenças!!!

 O primeiro encontro, foi meio tímido…… Eu achava que haveria umas cinco pessoas. O povo foi chegando, chegando, chegando e bombou!

 

Todo mundo meio tímido no primeiro encontro, mas foi legal demais!

 

O segundo encontro a gente já pensou que teria gente suficiente para encher uma caixa de “fósfi”… E o tio num guentou de emoção com tanta gente me mimando…. 😆

 

Gente de todo tipo reunida para celebrar a diversidade!

 O terceiro encontro foi um ‘desbunde’! Um montão de gente que saiu de vários locais do país, uma carta que prepararam para mim… Caraca… foi demais pro meu coraçãozinho… Chorei foi tuuuudo!

 

Neste encontro eu chorei um bocado, mas foi emoção demais, pô!

 

O quarto encontro foi o maior de todos. Não parava de chegar gente, que trazia mais gente.

 Nunca achei na minha vida que palavrinhas e palavrões postados em um espaço virtual pudessem arregimentar um monte de gente puxando cachorro, de cadeira de rodas, de ‘cadeira elétrica’, com escutador de novela avariado e pessoas sem nenhum deficiência, mas cheias de vontade de tentar fazer uma realidade diferente para todos.

 

[youtube 5c207J-pHxM&feature=player_embedded nolink]

 

Pois bem, ‘zente’, no dia 14 de abril, um sabadão, vamos novamente tomar uns sucos com umas batatinhas fritas! Aêêêê

O local será o shopping Paulista, a partir das 17h30. O local exato eu informo você mais para à frente. Será na mesma data daquela famoooosa feira dos ‘malacabados’, assim, quem vier de longe pode aproveitar para as duas coisas: ver as novidades e dar um abraço no tio véio! 😯

A novidade deste ano é que o blog da minha querida Lak Lobato, o revolucionário “Desculpe, Não Ouvi”, vai se unir ao “Assim como Você” e faremos um encontro juntos!!

Peço, meu povo, que as pessoas que tiverem a intenção de participar, que deixe um alozinho aí nos comentário. É fundamental a gente ter uma noção de quantas pessoas tão afim de dar uma encontradazinha básica!

Para quem quiser confirmar pelo Facebook, o link é esse: http://www.facebook.com/events/342751279105171/

 Para mim, é sempre um prazer (ui) e um momento alto da minha vida estar com as pessoas que tanto me projetaram e tanto me dão apoio para que outras pessoas com deficiência possam enfrentar adversidades e conquistem seus espaços em sociedade!

Blogs da Folha

Versão impressa

Publicidade
Publicidade
Publicidade