Jairo Marques

Assim como você

 -

Jairo Marques, que é cadeirante, aborda aspectos da vida de pessoas com deficiência e de cidadania. Aqui, você encontra histórias de gente que, apesar de diferenças físicas, sensoriais, intelectuais ou de idade, vive de forma plena.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com o bloco na rua!

Por Jairo Marques

Meu povo, por favor, tomem cuidado para não encostarem nas paredes que tão limpinhas e tirem as chinelas porque o piso desse blog tá um brinco!

Sim, a casa é nova para mode poder receber meus três ou quatro leitores de forma mais bacanuda, mais ‘maraviwonderful’, sacam?! 😉

A partir de agora, é esse: https://assimcomovoce.blogfolha.uol.com.br o endereço que ‘ceitudo’ vão poder encontrar o tio. Por favor, mudem nos seus “favoritos”! Os posts antigos vão continuar disponíveis num link aqui no blog.

Não se preocupem que nada se perdeu, tá tudo guardadinho! Aos poucos a gente se acostuma com a nova dinâmica de comentários e do diário, né, não?! 8)

Mas o assunto do dia, zente, é outro, é festa, é Carnaval, é a doce ilusão, é a promessa de vida no seu coração… 🙄

Já contei algumas vezes por aqui que já rasguei muita fantasia pelos bailes carnavalescos da vida, né?! Eu realmente gosto do ritmo das marchinhas, gosto de ver o povo rodopiando e curtindo as alegria tudo!

E, sim, cadeirante, cego, surdo, os menino atrapalhado geral dos esqueleto podem e curtem a folia. Dançar é possível até sincronizando o abrir e fechar das pálpebras!

Neste ano, qual não foi minha surpresa, quando um blog de ‘malacabados’ de São Caetano do Sul, aqui na Grande São Paulo, resolveu homenagear esse véio doido que dirige uma kombi sem freio e o blog dos “matrixianos”!!!!

Ahhhh, não vou negar que fiquei mais pra frente do que nariz de palhaço com a iniciativa, que partiu de uma leitora que, durante todo o tempo em que existe esse blog, me deu apoio incondicional: a querida Lilian Fernandes, Lili!

Atualmente, depois de participar de várias frentes pela inclusão, a Lili é secretária municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida de São Caetano.

Pra mim, é muito gratificante ver pessoas que conheci por intermédio deste diário estarem criando frentes de batalhas pela “dominação do mundo”! 😀 

 “Jairinho, você, diariamente, traz histórias que nos inspiram. Sempre comentamos, compartilhamos e aí veio a idéia da SEDEF ter um bloco, pois fizemos um ano de aniversário. Conversando aqui, pensando em um nome me brotou a ideia, ‘Assim como Você!!’ E é claro que foi unanime!”

 O “ala la ô” vai começar às 14h, com a concentração dos blocos. Às 15h, o povo vai seguir perseguindo o trio-elétrico pelo Parque Linear da avenida Kenedy, lá em São Caetano.

E claro que não vou perder essa…Tá todo mundo convidadoooo… bora “nóistudo”?!?!

Blogs da Folha